Caixa lança Linha de crédito para usuários de projetos sociais.

Medida prevê o empreendedorismo de usuários de programas como Bolsa Família.

O Governo Federal lançou uma linha de crédito para estimular usuários de Programas Sociais Brasileiros. Essa medida proposta pelo Presidente Michel Temer pretende ser colocada em prática em breve de acordo com ele, ao final das eleições municipais em todo o país.

Essa medida de linha de crédito permitirá ao cidadão que tenha condições de abrir seu próprio negócio, gerir um estabelecimento, vender algum tipo de produto, seja ele revenda ou artesanato e poder garantir um futuro melhor para sua família.

Bolsa Família e o Programa Minha Casa Minha Vida

O Bolsa Família e o Programa Minha Casa Minha Vida, são projetos sociais que mudaram o rumo do país e beneficiaram milhões de famílias brasileiras. O Bolsa Família é um programa de auxílio e transferência de valores para famílias de baixa renda na linha considerada de pobreza e de extrema pobreza em todo o País com objetivo de amenizar sua vulnerabilidade e pobreza.

Já o Programa Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional e maior programa popular de interesse social da América Latina. É um programa cujo foco é a família, com objetivo de ela ser bem estruturada e tornar o futuro mais garantido e seguro.

programas-sociais-minha-casa-minha-vida

Esse crédito, ou linha de crédito como prefiram se referir, são para beneficiários do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida, inicialmente custará R$ 500 milhões aos cofres públicos, e possibilitará empréstimos de até R$ 10 mil reais para cada cidadão.

Conheça o Habitação Popular da Caixa

O objetivo do programa é o uso de benefícios e subsídios financeiros para projetos de abertura do próprio negócio. Esse novo negócio seria uma via de sucesso para o morador de baixa renda, uma forma de credito para investimento em equipamentos.

A forma de capacitação desses cidadãos em noções empresarias será gerida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. O programa está sendo planejado em conjunto com bancos públicos e regionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *