Construcard Caixa: Como fazer e como funciona

Quem decide investir no sonho da casa própria precisa de organização financeira e planejamento de gastos. Além dos custos do um possível financiamento ou consórcio de imóvel, é preciso reservar o dinheiro para equipar a casa e deixá-la conforme arquitetado e tão planejado. Muitas pessoas, por outro lado, lançam-se um desafio, decidem ir mais longe e investem na construção do próprio imóvel. Foi para este público que surgiu o Construcard da CAIXA.

O Construcard é uma linha de crédito oferecido pela Caixa Econômica Federal, destinada para a compra de materiais de construção em diversas lojas credenciadas pela instituição financeira. Com o cartão, é possível comprar desde materiais básicos de construção, como: tijolos e cimento, até itens de acabamento de uma casa, por exemplo: armários planejados, piscinas, aquecedores solares, iluminação, pisos, entre outros itens.

construcard-caixa-habitacao

Cadastro do Construcard

Ao contratar o serviço, o cliente recebe o Construcard CAIXA e possui um tempo de dois a seis meses para utilizá-lo em compras de materiais para a casa própria. Após o término do período de utilização do cartão, dá-se início da fase de amortização, que é o pagamento do débito contraído. O sistema de amortização utilizado pelo financiamento é a Tabela Price, na qual todas as prestações a serem pagas são sempre iguais, do início ao fim do pagamento. O cliente possui de 1 a 240 meses para quitar as parcelas e a cobrança só tem início após o prazo definido para a utilização do cartão para a compra dos materiais.

As vantagens do Construcard CAIXA são grandes: praticidade para efetuar as compras numa rede com milhares de lojas credenciadas espalhadas pelo Brasil, prazos flexíveis de pagamento do saldo devedor, comodidade no acompanhamento e movimentação da conta, que pode ser realizada através da internet e de aplicativo grátis da Caixa Econômica Federal para tablets e smartphones.

Acesse o simulador Construcard

Onde e com usar o Construcard Caixa

Para contratar os serviços do Construcard CAIXA é simples: sempre para pessoa física, que deve ter a partir de 18 anos, ser correntista da Caixa Econômica Federal e ser aprovada nas avaliações de cadastro e de risco de crédito. A pessoa deve se dirigir a uma agência da CAIXA em posse da documentação necessária, que será utilizada para a avaliação de cadastro e de risco de crédito. Após a aprovação, a pessoa deverá assinar o contrato do financiamento, que dará direito ao Construcard CAIXA. Para usar o cartão, será necessário fazer o desbloqueio e utilizar o crédito em até seis meses após a contratação do serviço.

Diversas outras instituições financeiras disponibilizam de serviços de financiamento semelhantes ao Construcard CAIXA, porém as taxas praticadas pela Caixa Econômica Federal estão entre as mais acessíveis atualmente no mercado. O atendimento e o pedido do serviço são realizados em qualquer uma das 85 mil agências da Caixa Econômica Federal, de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h no horário de Brasília. Para mais informações e dúvidas sobre a aquisição e o uso do serviço, a CAIXA disponibiliza dois números telefônicos: 3004.2100, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 001 2100, para as demais localidades.

Saiba mais http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard/Paginas/default.aspx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *