Financiamentos Caixa Habitação sobem para 70% do valor

A Caixa Econômica Federal anunciou que irá elevar o teto máximo para financiamentos de imóveis de 50% para 70%. A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (08/03) pelo próprio banco. A mudança vale apenas para imóveis usados. O valor para funcionários públicos pode chegar a 80% do valor financiado.

O aumento no crédito para financiamento do programa de habitação Caixa, veio de encontro ao lucro que o banco registrou no ano passado, que foi líquido de R$ 7,2 bilhões líquido, número que é 0,9% maior que o registrado no mesmo período de 2014.

O financiamento de imóveis é o principal responsável pelo aumento da demanda de crédito do mercado. Segundo a Caixa, o aumento da cota do financiamento irá induzir ainda mais o mercado nesta modalidade de crédito.

finaniamento-habitacao-caixa-mudancas-2016

Aumento dos Limites de Financiamento Caixa

Com as mudanças, os limites de financiamento Caixa ficaram da seguinte forma:

Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – 70%

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) – 60%

Aumento dos Recursos do FGTS para financiamento

Os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), tiveram aumento, além da reabertura do financiamento do segundo imóvel. O fundo também se tornou garantia de crédito consignado recentemente em medida anunciada pelo Governo.

Financiamento Caixa do Segundo Imóvel

Outra modalidade anunciada junto com o aumento da cota de financiamentos de imóveis, foi a reabertura do crédito para segundo imóvel. Segundo informou a presidente da Caixa Miriam Belchior, o cliente poderá financiar um segundo imóvel ao mesmo tempo do primeiro financiamento. Este terá as mesmas condições de financiamento do primeiro imóvel.

Saiba como simular seu financiamento na Caixa

A Caixa informou ainda que houve um crescimento de 13% no ano de 2015 no financiamento habitacional, com saldo final de R$ 384,2 bilhões. Já a carteira de crédito Caixa cresceu 11,9% nos 12 meses apurados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *