Uso do FGTS nos financiamentos Caixa

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode ser usado no financiamento de programas de habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida. O trabalhador que obtém do benefício do FGTS pode utilizar o saldo acumulado como parte do pagamento total ou parcial do valor do imóvel, ou das prestações do financiamento.

Porém para utilizar valor, é preciso que o cidadão tenha trabalhado sob regime do FGTS por pelo menos 3 anos. Portanto se você não sacou seu Fundo de Garantia e trabalhou de carteira assinada por pelo menos três anos, poderá utilizar o benefício.

fgtsO FGTS corresponde a 8% (Oito por cento) do salário pago ao trabalhador e é depositado mensalmente, até o dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado. Para consultar o saldo do seu FGTS basta conferir o extrato que é enviado para seu endereço a cada dois meses, ou se preferir, basta acessar a página da caixa neste link.

Os financiamentos com recursos do FGTS, podem ser utilizados somente para compra de imóveis residenciais e são destinados às famílias que possuem renda mensal de no máximo R$ 4.300,00, ou até R$5.400 para moradores de cidades com mais de 250.000 habitantes.

 

Para outras informações acesse: http://www.fgts.gov.br/

One Response

  1. João Carlos Oliveira de Souza July 1, 2014

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *